Quais os principais desafios na hora de abrir um bar?

Há quem diga que a crise é o melhor momento para se investir. Há quem diga o contrário. Uma coisa é certa, épocas como a que vivemos hoje, são as que trazem as maiores mudanças. As melhores soluções aparecem para quem pensa fora da caixa e quem enxerga oportunidades nos lugares das dificuldades.

Com expansão anual perto de 15%, o setor de bares sem dúvidas é um grande atrativo para várias pessoas. Desde jovens que tem o sonho de ter o seu próprio negócio, até aqueles que querem beber sua cerveja num lugar que se sinta em casa.

Porém abrir um Bar não é nenhum mar de rosas. Os marinheiros de primeira viagem que se aventuram nesse negócio sem um planejamento acabam se dando mal. Segundo dados da Abrasel mais de 20% dos Bares e Restaurantes fecham antes de completarem dois anos no mercado.

Então para todos os marujos que querem se aventurar nesse oceano de oportunidades e dificuldades, criamos uma série de dicas para vencer os desafios de abrir um Bar.

Qual Porto?

Primeiro ponto a se dar atenção é onde ancorar o seu barco, ou no caso, onde abrir o seu Bar. A localização tem de ser num lugar bem movimentado, onde atenda também a demanda de estacionamento. É indicado ainda que seja acessível à todas as pessoas.

Alguns proprietários de bares sempre pontuam a localização como peça chave do seu sucesso. Escolha sempre lugares próximos de faculdades, cursinhos, centros comerciais, co-working’s, e uma área visível onde as pessoas possam parar e conhecer.

Parte da Tripulação, parte do Navio.

Os funcionários são peças fundamentais do seu empreendimento. Portanto saiba escolher cada um deles e principalmente escute-os muito bem, pois estes são seus olhos e ouvidos dentro do seu estabelecimento. Isso também vale para os clientes. Sim, os clientes também fazem parte da tripulação do seu navio, e sem eles, o navio afunda. Caso queira dicas de como treinar sua equipe, temos um artigo bem legal no blog.

Plano de Navegação é fundamental.

Todo Navio famoso, é comandado por um Capitão experiente e precavido. Para o seu bar sobreviver, você certamente precisa saber de todas burocracias e trâmites para tudo funcionar na legalidade. Afinal, piratas são legais apenas nos filmes. Dê atenção à parte burocrática, isto é, cumpra todos os passos da legislação. Consulte todos os alvarás municipais e estaduais com o fim de ter o seu negócio dentro da lei.

A bússula existe para ser usada, marujo.

No início das navegações, a invenção da bússola foi um ponto determinante para o sucesso de toda a história da civilização. E até hoje é assim, toda novidade está aí para ser usada, desde planilhas, aplicativos e serviços para melhorar o seu gerenciamento.

#insights: Você pode gerenciar toda a operação do seu bar com a Wari, com informações na palma da sua mão a qualquer momento,conheça nossas soluções e ferramentas  ;D

E aí, o que achou das nossas dicas? Tem algo a acrescentar? Manda pra cá e ajude os nossos marujos! Yo-ho!

“Cuide da parte burocrática com bastante atenção, e cumpra todos os passos da legislação para ter o seu negócio dentro da legalidade”

Summary
Article Name
Quais os principais desafios na hora de abrir um bar?
Description
Quer abrir um bar mas não faz ideia de como fazer isso? Venha conosco marujo e descubra todos os segredos dos 7 mares neste guia.
Author
Publisher Name
Wari
Publisher Logo
2018-09-04T15:27:15+00:00

Leave A Comment