Como realizar um festival gastronômico de qualidade

Você é daquelas pessoas que ama cozinhar? Melhor ainda, ama comer comidas saborosas e pratos diferenciados? Para esses amantes da gastronomia e de eventos gastronômicos viemos ajuda-los à tirar do papel o sonho do seu próprio festival gastronômico.

 

Infraestrutura       

Não existe evento sem planejamento, e com um festival gastronômico não poderia ser diferente. O local precisa ser amplo, com espaço para as cozinhas e para os clientes. É essencial infraestrutura elétrica para os fogões, equipamentos e eletrodomésticos de copa. A higiene é um ponto que não se pode faltar. Banheiros e espaços de higiene separados para staff e participantes, espaços de lavabo também devem ser levados em conta.

 Divulgação

Para um festival dar certo, requer um número elevado de participantes. Chefes são como atrações artísticas nesses eventos. Use-os com a devida importância para o evento. Não se esqueça também dos restaurantes locais de renome, eles são peça chave para o festival dar certo. Materiais diferenciados de divulgação para esses restaurantes são uma boa estratégia para atrair seus clientes e divulgar o festival com seu público alvo.

Invista nas redes sociais, hoje mais de metade dos profissionais de marketing que usam as mídias sociais há mais de dois anos afirmam que isso os ajudou a melhorar as vendas (dados da Social Media Examiner, 2015).

Organização

Já falamos sobre planejamento ali em cima, porém o planejamento tem de estar acompanhado da organização e comprometimento. Trace um mapa de lojas e estabelecimentos. Escolha sabiamente o sistema que será utilizado no seu festival. Integre seus restaurantes à sua estrutura operacional a fim de aumentar seu faturamento ao final do evento. Existe vários aplicativos de celular que podem lhe auxiliar nessa organização, aqui no blog listamos alguns, vale dar uma olhada.

Seja como o Batman

Quando se trabalha com eventos, seu planejamento tem de ser totalmente 360° para que seu festival dê certo. Porém, como todos sabem, imprevistos acontecem… Independente desses imprevistos, seu festival não pode ser pego de surpresa. Pense em todas as variáveis que podem dar errado. Contrate geradores de energia, consulte todas previsões do tempo e, se for o caso, contrate tendas e infraestrutura para tempos chuvosos. Pense em tudo que pode dar errado antes de dar certo, e se prepare. Seja como o Batman, tenha um cinto de utilidades onde existam varias ferramentas para varias situações e esteja preparado para os infortúnios.

#insights: Está pensando em organizar um festival gastronômico e não sabe por onde começar? Nós contamos com vários produtos para auxiliar nessa organização e também com uma consultoria especializada em eventos para lhe dar todo o suporte que precisa. Conheça a Wari! 😉

O que achou das nossas dicas? Tem algo a acrescentar? Manda pra cá!

“seu planejamento tem de ser totalmente 360° para que seu festival dê certo”

Summary
Article Name
Como realizar um festival gastronômico de qualidade
Description
Você é daquelas pessoas que ama cozinhar? Melhor ainda, ama comer comidas saborosas e pratos diferenciados? Para esses amantes da gastronomia e de eventos gastronômicos viemos ajuda-los à tirar do papel o sonho do seu próprio festival gastronômico.
Author
Publisher Name
Wari
Publisher Logo
2018-09-04T15:56:20+00:00

Leave A Comment