Como montar um bom plano de mídia pro seu evento

Sabemos o quanto o marketing é fundamental para o sucesso ou fracasso de qualquer evento nos dias de hoje. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para montar um bom plano de mídia e fazer o seu evento decolar e ficar na memória de todos seus participantes!

Público alvo

Quem você quer atingir com suas mídias? Porque essa é a primeira pergunta a se fazer? Por um único motivo: é o seu público que vai definir que tipo de mídia você vai cobrir. Se seu público é jovem, seu foco será mais voltado à internet. Se seu público é adulto, deverá focar tanto em mídias tradicionais quanto nas redes sociais. Se for um público de classe social mais elevada, focar mais em revistas e colunas sociais em cadernos de jornais específicos e por aí vai… Segmente seu público para sua estratégia de divulgação ter o maior custo-benefício possível para alavancar sua venda de ingressos.

Estamos na era digital

Não se esqueçam disso! Estamos na era da tecnologia, investir em mídia sem investir na internet é um tiro no pé. Não podemos nunca ignorar os veículos tradicionais, mas não se pode esquecer da força que uma boa campanha em redes sociais pode ter. Existem ferramentas excelentes para uma divulgação forte nas redes sociais. Influenciadores Digitais, perfis públicos do seu evento, Fans Pages, Stories, postagens patrocinadas… O leque de ferramentas sociais para serem usadas a seu favor é vasto, abuse dele.

Montando seu baralho

Acho que para a geração dos anos 90 e final dos anos 80, muitos vão se lembrar de jogar jogos de cartas, seja Magic, Pokémon, Yu-Gi-Oh, Poker ou Buraco. Nesses jogos, uma coisa é correta afirmar, quem tem as cartas certas e sabe usá-las, sempre ganha o jogo. Então hoje lidaremos com as mídias como se fossem cartas. Não adianta ter muito dinheiro e investir em tudo de qualquer jeito. Veja onde o seu público mais passa tempo, seja no ônibus, em frente à televisão ou no celular. Invista certo, e você economizará bastante grana com isso.

Aftermovie

Um ponto chave que revolucionou os eventos (principalmente de música eletrônica) nos últimos anos, foram os aftermovies. Desde o começo da década de 2010, o festival Tomorrowland ganhou grande notoriedade com seus bem elaborados vídeos póstumos do evento. Nesses vídeos, deram destaques à toda experiência do festival, desde as atrações, decorações e, principalmente, focando seu público, juntamente com uma curadoria musical fantástica e hinos de cada edição do evento. Os aftermovies são ferramentas poderosíssimas de persuasão para todos seus públicos, para lembrar aqueles que foram o quão fantástico foi e também para mostrar para aqueles que não foram o que perderam.

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E aí, o que achou das nossas dicas? Tem mais alguma que esquecemos? Algum comentário sobre o assunto? Manda pra cá! 😉

“Segmente seu público para sua estratégia de divulgação ter o maior custo-benefício possível”

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2018-09-20T15:36:06+00:00

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