A tecnologia elevando o nível dos eventos

O futuro é agora e a inovação está chegando com tudo para revolucionar mais um ramo de negócios: Os eventos. Entenda como a tecnologia eleva o seu evento a uma experiência única e principalmente além de conectar o seu público, maximizar seu faturamento.

Se correr o bicho pega, se ficar o Google Chrome

Não podemos fugir da tecnologia. Hoje é impensável se maximizar os lucros e entregar uma boa experiência ao público sem usar nada digital. A tecnologia evolui para nos ajudar desde o planejamento do evento como aplicativos para ajudar no planejamento até a parte estética do evento, com painéis de LED e projeção mapeada. Tecnologia deixou de ser opcional, atualmente que não se atualiza é deixado de lado no mercado. O seu público não quer mais andar com varias fichinhas de papel, e também não quer mais perder um quarto do show em filas de bar. O seu público quer um serviço diferenciado, fácil e rápido. E quando sua empresa não entrega esse tipo de serviço, acredite, nada espalha mais rápido que notícia ruim.

A internet é a melhor amiga do seu público

A palavra da moda é “Conexão”. Em todos os lugares, em todas as campanhas publicitárias, só se fala em se conectar. Se conectar com o consumidor, se conectar com seus amigos, se conectar com seus ídolos e, principalmente, se conectar com o mundo. E a internet é a maior fomentadora de conexões que existe e, por isso, abuse dela. Festas são lugares para socializar, se conectar e se divertir, que outro lugar também tem as mesmas características? Isso mesmo, as redes sociais.

62% do público de qualquer evento hoje no Brasil está  em alguma rede social. Se o evento é sobre tecnologia ou negócios: LinkedIn. Se o evento é sobre música, temos o youtube ou instagram, gastronomia, o pinterest, público jovem existe o twitter ou snapchat, e 56% das pessoas usa mais de uma rede social. Investir em publicidade nessas mídias se tornou essencial na era em que vivemos. Caso queira saber mais sobre como montar um plano de mídia para atingir o seu público, fizemos um artigo aqui.

Vendas Online

O brasileiro é o terceiro povo no mundo que mais gasta tempo onine. São, em média, 9 horas e 14 minutos conectados por dia. Então é essencial a venda antecipada online dos ingressos para o seu evento. Além disso, existem várias outras vantagens da venda antecipada como a redução de filas, a arrecadação antecipada, e a expectativa de público para o evento. É cômodo para o organizador e é cômodo para o participante.

Tecnologia NFC 

A tecnologia NFC (Near Field Communication, ou Comunicação por Campo de Proximidade) é a tecnologia mais promissora para eventos. Por que ela é tão promissora? A NFC é uma tecnologia que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro. Para eventos, o participante adquire uma pulseira ou cartão inteligente e com isso ele pode fazer uma adição de crédito antecipado e consumir dentro do evento sem a utilização de dinheiro, sendo assim mais seguro e sem danificar a natureza utilizando fichinhas de papel que serão jogadas no lixo depois.

#insights: Tem interesse em aumentar o nível dos seus eventos com tecnologia e inovação? Entre em contato com a Wari e conheça as soluções para elevar os seus eventos a um outro patamar. ;D

E aí, o que achou das nossas dicas? Tem algo a acrescentar? Manda pra cá! #insights #tecnologia #wari

“A tecnologia NFC é a tecnologia mais promissora para eventos. ”

Summary
Article Name
A tecnologia elevando o nível dos eventos
Description
O futuro é agora e a inovação está chegando com tudo para revolucionar mais um ramo de negócios: Os eventos. Entenda como a tecnologia eleva o seu evento a uma experiência única e ajuda além de conectar o seu público, maximizar seu faturamento.
Author
Publisher Name
Wari
Publisher Logo
2018-10-16T15:56:56+00:00

One Comment

  1. […] Previous O que é cashless? […]

Leave A Comment