5 maiores e mais famosos festivais do planeta

Os festivais musicais são sem dúvidas os maiores eventos já feitos pela humanidade. A interação, a união de várias tribos, a felicidade, tudo contribui para esses eventos serem únicos e, em outras palavras, experiências inesquecíveis! Separamos aqui alguns dos vários incríveis festivais que existem ao redor do globo, confere só!

Tomorrowland

Não poderíamos deixar de começar esta lista com a Tomorrowland. Realizada em Boom na Bélgica, tinha como objetivo ser algo semelhante à Disney World. Seus temas são “Yesterday is History, Today is a Gift, Tomorrow is Mystery” e “Live Today, Love Tomorrow, Unite Forever”. O festival recebe pessoas do mundo inteiro e é considerado o maior festival de música eletrônica do mundo.

Todos no evento recebem pulseiras RFID ao invés de ingressos, não só para agilizar a entrada, mas também para evitar o gasto de papel. Todo o comércio dentro do festival é feito por tecnologia cashless. O participante usa créditos adicionados à pulseira para fazer a compra de produtos ou serviços. O festival possui uma área de campismo chamada ”Dreamville”. Nessa área pode-se escolher desde a tenda mais básica, até a mais luxuosa. O pacote de campismo é opcional, podendo-se também comprar as pulseiras e ficar num hotel, por exemplo.

Holi

O mais famoso festival realizado na Índia, o Festival das Cores é realizado todo ano na chegada da primavera.  Milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria.

De hora em hora, acontece o ponto alto da festa, com as chuvas de tinta em pó, chamadas de Gulal. Essas chuvas são, desta maneira, verdadeiras explosões de cores, enchendo o ambiente de cor. O festival é uma experiência única, criando um momento inesperadamente mágico e inesquecível.

Coachella

Coachella é, possivelmente, um dos maiores eventos dos EUA, realizado originalmente na Califórnia, na cidade de Indio. O Festival é feito no meio do Deserto da Califórnia. Com temperaturas diurnas que com frequência se elevam, por exemplo, a mais de 38°C. O festival conta com a cobertura de poucas nuvens ou sombra. A temperatura diminui drasticamente depois do entardecer.

O Festival conta com diversos palcos e tendas espalhadas no local. Os principais palcos são: Palco Coachella, Outdoor Theatre, Tenda Gobi, Tenda Mojave, e Tenda Sahara (em 2006 foi incluído uma tenda menor, o Espaço Oasis). Em 2011 a organizadora do festival anunciou que a partir daquele ano o festival ocorreria sempre nos dois últimos finais de semana de abril.

Rock in Rio

Um representante brasileiro de respeito.  O RiR, como é chamado pelos seus participantes, é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina em 1985. Desde sua primeira edição foi reconhecido como o maior festival musical do planeta. Organizado originalmente no Rio de Janeiro e, a partir do ano de 2004, tiveram edições em outros países, como Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Após vários períodos de hiato entre os eventos no Brasil, em 2011 aconteceu a quarta edição do Rock In Rio. Previsto para 2014, a prefeitura do Rio de Janeiro pediu para ser adiantado por conta das Olimpíadas. Por conta disto, a prefeitura construiu um novo local permanente para o evento. “Com o novo local, que também ganhará o nome de Cidade do Rock (o mesmo nome do primeiro local que foi realizado o Rock in Rio I), o Rock in Rio poderá acontecer a cada dois anos, da mesma forma que é o Rock in Rio Lisboa. O espaço não servirá apenas para o festival, será multiuso e poderá abrigar outros shows e eventos” – Disse Roberto.

O Rock in Rio tornou-se extremamente popular pelo fato de não existirem grandes festivais com as estrelas da música mundial no Brasil nem na América Latina. Hoje ele continua consolidado como o maior festival de música do mundo. Focado bastante na experiência dos seus participantes, essa é uma característica que vem sendo uma grande tendência para eventos. Este festival movimenta em média cerca de 850mil pessoas na Cidade do Rock por evento.

Burning Man

O Burning Man começou com um norte-americano que após terminar um relacionamento, construiu uma estátua gigante e a queimou. Esse acontecimento foi repetido durante os anos, e hoje o festival é uma galeria de arte e cultura a céu aberto.

Neste festival as interações são muito peculiares, não é costumeiro se usar dinheiro. Todos os tipos de obras de arte do festival (se é que podemos chamar assim) são acessíveis ao toque, dessa forma, tudo é feito com o maior respeito e sintonia. Nesta cidade chamada Burning Man, todas as transações são feitas por troca ou permuta, não existem regras nessa sociedade totalmente alternativa.

E então, qual destes festivais você ficou com vontade de visitar? Algum festival ficou de fora? Conta pra gente!

#insights: Quer organizar um festival e não conhece as ferramentas principais para a organização desse tipo de evento? Conheça as soluções da Wari e fique por dentro de tudo que você precisa para o seu evento decolar! #partylikewari

“A interação, a união de várias tribos, a felicidade, tudo contribui para esses eventos serem únicos e experiências inesquecíveis!”

Summary
Article Name
5 maiores e mais famosos festivais do planeta
Description
Os festivais musicais são os maiores eventos já feitos pela humanidade. A interação, a união de várias tribos, a felicidade, tudo contribui para esses eventos serem únicos e experiências inesquecíveis! Separamos aqui apenas alguns dos vários festivais incríveis que existem ao redor do globo, confere só!
Author
Publisher Name
Wari
Publisher Logo
2018-09-04T15:29:56+00:00

Leave A Comment